Por Nathalia Silva Em Formação Atualizada em 28 SET 2021 - 16H52

Meu grande livro

Leia com atenção a Palavra de Deus. Você vai perceber que as tribulações sempre fizeram parte da vida dos cristãos

Arquivo MI/Rebeca S. Venturini
Arquivo MI/Rebeca S. Venturini


Santo Agostinho nos diz que ninguém pode pretender estar livre da provação: “Se outrora toda a Igreja foi perseguida, hoje somos testados individualmente”

Estas provações sobre as quais o grande santo nos fala certamente já foram experimentados por você. Vai me dizer que já não teve e a tentação de renunciar à participação na Santa Missa, de deixar para lá seu grupo de jovens ou até mesmo não dar bola para sua revista Jovem Mílite? Isto para não falar das outras atribulações: os desertos espirituais, a demora de Deus, o sentimento de vazio. Haja coração!

Em tudo isso, Deus se faz nossa força. É na fraqueza que somos fortes não é mesmo? Lá na carta à Comunidade de Coríntios (2Cor 12,10) a gente pode ver claramente que na fraqueza humana, Deus manifesta a Sua graça amorosa. E por que falamos isso neste mês? Porque talvez você esteja aí, enfrentando suas lutas diárias nos estudos, nos relacionamentos, na família, com seus amigos, e esteja precisando de uma força mística para levantar você e dizer: vai dar tudo certo, porque Deus é o nosso tudo!

A Bíblia é manual para vida e fonte de sabedoria. Ela nos relata que nenhum sofrimento humano foi em vão e que da dor sempre surge um grande e maravilhoso fruto. Na Palavra de Deus, a Milícia da Imaculada encontra a sua missão: ir pelo mundo, pregar o Evangelho a toda criatura. E esta missão quem nos deu foi o próprio Jesus. Leia no Evangelho de Marcos 16,15. Para cumprir com a sua missão pode ter certeza de que Deus vai lhe dar a condição e Ele o chama a assumir a sua. Ele garante o seu sustento e, se você se deixa conduzir pelas mãos maternas de Nossa Senhora, Ela encaminha seus passos e abre os caminhos. Como jovens milites consagrados à Imaculada, podemos faz ser deste mês da Bíblia um mês de anúncio da Palavra de Deus. Afinal, a Bíblia não é um livro-enfeite. Ela é para ser usada e comunicada! E como faremos isso?

Que tal...

• Fazer a experiência da Lectio Divina. É algo transformador! Veja em

• Compartilhar com pelo menos um amigo alguma leitura bíblica que tenha chamado a sua atenção. Se foi bom para você talvez seja bom para outra pessoa também. Fazer o bem faz bem, né?

• Escolher uma Palavra de Deus para usar como sua frase do mês ou seu lema de vida. Sempre que precisar ajustar o foco da fé, recorra a esse lema. Gostou? Então bora para a missão;

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.