Por Espiritualidade Em Formação

O amor vencerá

Sobre tudo e todas as coisas, o amor vencerá




Eu sei. Você já enfrentou muitas coisas estranhas e difíceis na vida. Com certeza já viu pessoas sofrerem assim também (talvez, até mais que você) e se compadeceu de suas dores. Pois é. Não está fácil para ninguém.

No entanto, quero convidar você a dar um tempinho neste turbilhão de informações que a gente recebe todos os dias pelo Insta, pelo Facebook, no WhatsApp, e refletir sobre o grande poder que o amor tem sobre nós, nossos sentimentos e sobre a forma com a qual enfrentamos os momentos difíceis.

Onde já se viu alguém oferecer a própria vida para salvar um desconhecido? Nós vimos. São Maximiliano Kolbe fez isso. Se a gente parar para pensar, vai perceber que há uma força muito poderosa capaz de mover ações extraordinárias como esta.

Naquele bunker da fome, durante a Segunda Guerra Mundial, São Maximiliano, com certeza, sentiu dores na própria pele. Ele era tuberculoso, estava preso sem alimento e sem água, passou por torturas psicológicas inimagináveis e estava longe dos seus. No entanto, mesmo enfrentando tudo isso, ele conseguiu olhar além do próprio sofrimento para enxergar que os demais prisioneiros também sofriam e precisavam de ajuda (ainda que esta ajuda fosse uma oração, um abraço ou um simples sorriso).

Quando a gente afirma que o amor vencerá e que ele é suficiente para sermos felizes, estamos testemunhando que Deus é nosso tudo e que, sob esta ótica, Ele mesmo nos dará todo o necessário. Garanto a você que São Maximiliano e tantos outros santos que souberam amar de verdade não dariam suas vidas por dinheiro algum. Eles somente as ofereceram por amor.

Desde o mês passado estamos realizando uma campanha que proclama: Ama! Isto é tudo. Esta frase é de São Maximiliano Kolbe e resume bem o que precisamos fazer para manter a lucidez nestes tempos difíceis. Aqui na Milícia da Imaculada diariamente acolhemos milhares de pedidos de oração vindos de todas as partes do Brasil e do mundo, de pessoas que estão sofrendo, mas que creem na força amor.

Nossa Obra vive graças a jovens mílites como você. As ofertas que acolhemos, o trabalho que realizamos, os testemunhos que recebemos. Tudo é fruto deste amor. E sabe por que amamos?

Porque Deus nos amou primeiro; porque não podemos dar aquilo que não temos; porque a força criativa é o amor e ele tem o poder de mover, transformar, dar vida nova! Por isso, não vamos desistir. Você pode participar desta mobilização com a gente rezando com sua capelinha kolbiana e fazendo a sua doação extra nesta segunda fase da campanha que vai até dia 31 de maio.

Tudo o que arrecadarmos será destinado a expandir a evangelização em duas grandes frentes de trabalho: o aumento dos conteúdos de espiritualidade produzidos e transmitidos pela MI, e a estrutura que precisamos ter para que este anúncio chegue a mais lugares de todas as formas (vídeos, rádio, revistas, TV, internet). O amor já começou a operar. Deixemo-nos conduzir!





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.