Por Espiritualidade Em Formação

O que significa: "Tu santificarás o domingo"?

“O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado” (Mc 2, 27)

Pixabay
Pixabay


De que modo os cristãos tornam o domingo no “dia do Senhor”? Um cristão católico participa na Santa Missa ao domingo ou na sua véspera. Nesse dia, ele deixa de lado todos os trabalhos que o impedem de adorar a Deus e de viver este dia nas suas dimensões de festa, alegria, descanso e restabelecimento [ CIC 2177-2186, 2192-2193].

Sendo o domingo uma festa pascal de frequência semanal, os cristãos, desde os primeiros tempos, juntam-se nesse dia para celebrarem o seu Redentor, agradecer-Lhe e reunir-se com Ele e com os outros redimidos. Portanto, é de interesse central para cada cristão católico “santificar” o domingo e outras festas de guarda. Deste preceito estão livres todos os que têm deveres familiares prementes ou tarefas sociais importantes. Porque a participação na Eucaristia dominical é fundamental para a vida cristã, a Igreja considera expressamente um pecado grave afastar-se da Missa dominical sem necessidade.

Meu Senhor e meu Deus! Sua ressurreição encheu o mundo de luz e alegria. Ensina-nos a vencer a tristeza. Faça-nos levantar nossas cabeças! Mostra-nos como descansar no Senhor. Amém.




Fonte: YOUCAT

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.