Por Espiritualidade Em Formação

Previsões do ano novo

“Há um momento oportuno para tudo que acontece debaixo do céu” (Ecles 3,1)


Divulgação
Divulgação


Gil Brasil Radialista

Ano Novo iniciando e com isso o nosso desejo maior é "virar a página" dos dois anos anteriores marcados pela pandemia da Covid-19. Vida nova em todos os sentidos e não poderá ser só uma promessa para que se possa começar com o pé direito esse novo ciclo. 

Atualizar a tela do computador ou celular com o calendário de 2022 ou, como os mais velhos faziam, "arrancar" o calendário velho da parede e colocar um novo no lugar não pode parar neste gesto.

O Ano Novo nos deve motivar para que apareça dentro de nós uma força motriz capaz de nos arrancar de comodismos para irmos ao encontro de tudo o que Deus preparou nós neste novo ano.

"O Espírito Santo sopra de modo sempre surpreendente para sugerir percursos e linguagens novos” (Papa Francisco)

Confira grandes realizações feitas ao longo dos anos que podem nos motivar e inspirar a seguir em frente neste ano ciclo de oportunidades que está iniciando:

Há 200 anos

Em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil.

Há 100 anos

Comemorando o primeiro centenário da independência do Brasil, em 1922, uma estação de rádio foi instalada no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, e ocorreu a primeira transmissão radiofônica do país. Os poucos receptores da época puderam ouvir o discurso do então presidente Epitácio Pessoa, graças ao pai da radiodifusão brasileira Roquete Pinto.

Há 70 anos

Em 14 de outubro de 1952, no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, foi fundada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição que congrega os Bispos da Igreja Católica no país, tendo como uma de suas missões fomentar uma sólida comunhão entre os bispos que a compõem.

Há 60 anos

No dia 11 de outubro de 1962, em seu discurso de abertura do Concílio Vaticano II, o Papa São João XXIII afirmou: “Pode-se dizer que o céu e a terra se unem na celebração do Concílio: os santos do céu, para proteger o nosso trabalho; os fiéis da terra, continuando a rezar a Deus; e vós, fiéis às inspirações do Espírito Santo, para procurardes que o trabalho comum corresponda às esperanças e às necessidades dos vários povos ”, abrindo assim a Igreja para uma nova realidade mais próxima da humanidade e entregando a Santa Mãe Igreja à proteção da Santíssima Virgem.

Há 35 anos

Foi em 14 de novembro de 1987 que a Milícia da Imaculada foi fundada em Santo André, em Santo André.

2022

Estamos vivendo os preparativos para o Sínodo dos Bispos com o tema da Sinodalidade, caminhar juntos, segundo o Papa Francisco: "O Sínodo é um evento de graça, estar aberto às surpresas do Espírito".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.