Por Nathalia Silva Em Formação Atualizada em 17 DEZ 2020 - 17H15

Ser sal e luz?

Vamos dar uma olhada nestas palavras de Jesus, escritas no Evangelho de Mateus (5,13-16)




“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

Talvez você já tenha se perguntado o que significa ser sal e ser luz para o mundo. Parece complexo! No fundo, a gente sente que esta missão proclamada por Jesus vai ganhando forma no dia a dia, com o passar dos anos e dos acontecimentos da vida.

Você já foi luz em sua escola ou faculdade? Já foi sal para quem não sentia gosto pela vida? Acredito que sim. Pode ter certeza de que, na vida dos seus familiares, você também ilumina e tempera... A sua existência, por si só, já é uma dádiva.

Agora, o que mexe com a gente da Milícia da Imaculada é o fato de ter muitas pessoas que ainda não fizeram a experiência de ser sal e luz.

E é justamente para estes milhares de irmãos que vivem aqui e acolá que precisamos fazer a diferença com a nossa missão de jovens mílites consagrados.Leia MaisEstá tudo escuro...Quando tudo parece errado...O mundo ao alcance das mãosAmigos pela fé

Existem muitas iniciativas da nossa Obra que buscam levar Jesus ao mundo, que tanto precisa de esperança, e a mais recente é a nossa campanha extra “Você ilumina”.

Ao rezar conosco, acendendo a sua vela abençoada, você participa de uma grande comunhão de oração da qual mais de 45 mil famílias já estão participando. Ao fazer uma doação extra, você dá oxigênio para que a evangelização continue pelos meios de comunicação. Orar e agir: uma combinação tão especial quanto sal e luz!

Venha tornar-se um jovem mílite e comprometer-se no anúncio da Boa Nova! Baixe a edição de junho da nossa revista e encontre outros textos de espiritualidade para que você possa transbordar o amor do Pai.

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.