Formação

Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade

O Papa Leão Magno foi o grande pregador do significado teológico do nascimento de Jesus. Escreveu vários sermões sobre o Natal do Senhor

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

17 DEZ 2020 - 00H00 (Atualizada em 12 JAN 2021 - 10H58)

“Hoje, amados filhos, nasceu o nosso Salvador, alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida, uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade. Ninguém está excluído da participação nesta felicidade. A causa da alegria é comum a todos, porque nosso Senhor, vencedor do pecado e da morte, não tendo encontrado ninguém isento de culpa, veio libertar a todos. Exulte o justo porque se aproxima da vitória; rejubile o pecador, porque é chamado à vida (...).

Amados filhos, demos graças a Deus Pai, por seu Filho, no Espírito Santo; pois, na sua imensa misericórdia com que nos amou, compadeceu-se de nós e, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, Ele nos deu a vida com Cristo (Ef 2,5) para que fôssemos nele uma nova criação, nova obra de suas mãos.

(...) Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade e, já que participas da natureza divina, não voltes aos erros de antes por um comportamento indigno de tua condição (...). Recorda-te que foste arrancado do poder das trevas e levado para a luz e o reino de Deus”.

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.