“Hoje, amados filhos, nasceu o nosso Salvador, alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida, uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade. Ninguém está excluído da participação nesta felicidade. A causa da alegria é comum a todos, porque nosso Senhor, vencedor do pecado e da morte, não tendo encontrado ninguém isento de culpa, veio libertar a todos. Exulte o justo porque se aproxima da vitória; rejubile o pecador, porque é chamado à vida (...).
Amados filhos, demos graças a Deus Pai, por seu Filho, no Espírito Santo; pois, na sua imensa misericórdia com que nos amou, compadeceu-se de nós e, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, Ele nos deu a vida com Cristo (Ef 2,5) para que fôssemos nele uma nova criação, nova obra de suas mãos.
(...) Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade e, já que participas da natureza divina, não voltes aos erros de antes por um comportamento indigno de tua condição (...). Recorda-te que foste arrancado do poder das trevas e levado para a luz e o reino de Deus”.
Latrão, a Mãe de todas as Igrejas
Mais do que uma homenagem a um edifício, a festa convoca os fiéis a reconhecerem-se como Igreja e templo vivo do Espírito Santo.
32º Domingo do Tempo Comum – (Lc 20, 27-38)
Neste Evangelho, encontramos Jesus rodeado por alguns doutores da lei, chamados saduceus, que o procuraram para testá-lo, para colocá-lo a prova.
5 orações para rezar todo dia
Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.