“Na união do Espírito Santo com Maria o amor não une somente estas duas Pessoas, mas o primeiro amor é todo o amor da Santíssima Trindade, enquanto que o Segundo, o de Maria, é todo o amor da criação e assim em tal união o Céu se une à terra, todo o Amor incriado com todo o amor criado... É o vértice do amor”(Escrito de São Maximiliano Kolbe 1318).
A circularidade do amor, que origina do Pai, e que na resposta de Maria retorna à sua nascente, é um aspecto característico e fundamental do pensamento mariano de São Maximiliano. É este, um princípio que está na base da sua antropologia cristã. Da visão da história e da vida espiritual de cada homem. Maria Imaculada é arquétipo e plenitude de cada amor para com a criatura; o seu amor límpido e intensíssimo por Deus encerra na sua perfeição aquele frágil e inquinado das outras criaturas. A resposta de Maria é a mesma humanidade inteira.
Tudo isto não ofusca, nem diminui a centralidade absoluta de Jesus Cristo na ordem da salvação, mas a ilumina e a proclama com vigor, porque cada grandeza de Maria deriva dele. Como ensina a história da Igreja, a função de Maria é a de fazer resplandecer o próprio Filho, de conduzir a Ele e ajudar a acolhê-lo.
Por Padre Luigi Faccenda, Franciscano Menor Conventual
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Maria: ideal de São Maximiliano Kolbe
Entender a Imaculada como acesso a Santíssima Trindade. Foi esse pensamento que São Maximiliano Kolbe colocou no centro de sua espiritualidade e na MI. Entender que Nossa Senhora é o sim que todos devemos dar para o projeto de Deus em nossas vidas. Acesse e medite com a gente sobre essa meta de vida de Kolbe e a herança que ele deixou para a MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.