Nossa Senhora

Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós

Em 1958, Nossa Senhora apareceu a Bernadette Soubirous em Lourdes, na França. Hoje, de diferentes formas, Nossa Senhora também vem ao nosso encontro

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

10 FEV 2022 - 00H00 (Atualizada em 17 FEV 2022 - 13H30)

Eu vejo Nossa Senhora nas aparições de Lourdes como a mãe que ama os seus filhos e não os deixa sozinhos. Maria convida a todos a uma manifestação permanente de gratidão, de amor e de solidariedade. Ela é a mãe que pede orações, e até pede a penitência, porque a penitência requer doação, sacrifício. Vamos tornar esse mês de fevereiro um mês de contemplação, de reflexão e de reconstrução.

Queremos nos lembrar de maneira particular daqueles que gostariam de ser capazes de trabalhar, lutar e são limitados por doenças. Vamos, então, ao lado de Nossa Senhora, dar nossa contribuição para fazer brotar cada vez mais o amor, a solidariedade e que possamos olhar com mais clareza a meta da existência humana. Toda a obra de Deus visa a transformação do mundo, através de uma missão e de um caminho marcado pelo amor. Que este mês de fevereiro possa, então, nos levar a contemplar, agradecer, louvar, lutar, perseverar e vencer, pois tudo isso é possível com Deus e sob a orientação e a proteção amorosa e a ternura da Virgem Santíssima.

Oração pelos doentes

Senhor, estou olhando para os olhos transparentes e límpidos de uma criança carregada pelos pais, pedindo uma bênção. Uma criança condenada a nunca mais andar na vida. Não sei, Senhor, quais são os Teus desígnios sobre cada um de nós, mas peço-Te, Jesus, olha para ela e para todos os doentes.

A única esperança está no Teu amor. Como acolheste sempre os doentes vindos de todos os lados com atenção, cuida dos nossos doentes. Que sintam dentro do coração a paz, a coragem, o alívio e a força para que todas as dificuldades no corpo, na alma e no espírito sejam aliviadas.

Nossa Senhora de Lourdes, que nunca olhas para os filhos sem sentir as dores deles, peço-te, acolhe todos os nossos doentes como a mãe que tu somente sabes ser. Que cada doente sinta nas tuas mãos e no teu olhar a cura das suas doenças, o retorno da vida, o alívio das dores e a renovação das forças para que ele possam voltar a sorrir e a servir.

Mãe Maria, peço-te como filho. Faço minhas as súplicas de cada um e as coloco no teu coração. São teus filhos e filhas que te olham com amor e como a única esperança. Virgem Santa, pede a Jesus por teus filhos, pede a cura, a alegria e a paz. A cura, Virgem Imaculada, para as feridas do coração de cada um. Com a força de teu Filho Jesus, nosso salvador, cura todas as nossas feridas. Peço-te isso, Nossa Senhora, em nome de Deus que é Pai e Filho e Espírito Santo. Amém

Fonte: O Mílite

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.