Entre os dias 21 e 26 de agosto, Dublin, na Irlanda, sediará o encontro mundial das famílias. A iniciativa acontece desde 1994 quando o Papa João Paulo II presidiu i primeiro encontro em Roma; o segundo foi em 1994 no Rio de Janeiro também com a presença do pontífice; o último foi em 2015 nos Estados Unidos.
Em sua mensagem para o próximo encontro, o Papa Francisco apresentou o tema: “O Evangelho da família: alegria para o mundo”.
“Seria possível questionar-se: o Evangelho continua a ser alegria para o mundo? E mais ainda: a família continua a ser uma boa notícia para o mundo de hoje?”, questiona o Papa. “Estou convicto que sim! E este ‘sim’ encontra-se firmemente fundado no desígnio de Deus. O amor de Deus é o seu ‘sim’ à criação inteira e ao seu âmago, que é o homem. Trata-se do ‘sim’ de Deus à união entre o homem e a mulher, em abertura e ao serviço da vida em todas as suas fases; é o ‘sim’ e o compromisso de Deus a favor de uma humanidade muitas vezes ferida, maltratada e dominada pela falta de amor. Por conseguinte, a família é o «sim» do Deus Amor. Somente a partir do amor a família pode manifestar, propagar e regenerar o amor de Deus no mundo. Sem o amor não podemos viver como filhos de Deus, nem como cônjuges, pais e irmãos”.
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.