Perfume de Francisco

O sucesso da ordem de São Francisco

São Francisco procurava por uma resposta de Deus sobre a sua evangelização

Rodrigo

Escrito por Rodrigo Vasconcellos

16 SET 2021 - 16H00

Tão somente é do ser humano a vontade de obter sucesso em uma nova empreitada. Não seria diferente com Francisco de Assis. Eles sabiam, desde sempre, que uma de suas maiores motivações para seguir a vida evangélica, seria o crescimento de seus seguidores.

Para o santo que também tinha dúvidas em relação ao sucesso da ordem, a única respostas, caso existisse, seria dada por Deus. Logo, tratou de retirar-se buscando o contato maior para responder às suas perguntas.

Então, munido da resposta de Deus pai, Francisco retornou aonde estavam seus poucos seguidores e lhes disse: "Irmãos, para que fiel e devidamente demos graças ao Senhor nosso Deus por todos os seus dons, e para que saibais o que nos espera, agora e depois, ouvi a verdade sobre o que vai acontecer. No início da vida da nossa Ordem, encontraremos frutos doces e deliciosos; depois teremos outros de menor sabor e doçura; por fim, colheremos outros tão amargosos que não os poderemos comer, porque, sendo embora extremamente formosos e perfumados, ninguém os poderá tragar. Efetivamente, como vos disse, o Senhor há de fazer-nos crescer até nos tornarmos num grande povo. Mas, depois, sucederá como ao pescador quando lança as redes ao mar, ou a um lago, e apanha grande quantidade de peixes. Uma vez despejados na barca, não os querendo todos por serem demasiados, escolhe os maiores e melhores para as canastras, rejeitando os demais".

Portanto, fica entendido que não importam as nossas decepções ou falta de motivações, o que é para acontecer, acontecerá pela graça e poder de Deus. Não é possível, e nem saudável querer controlar tudo e a todos. É preciso ter paciência, perseverança e crença de que o melhor acontecerá. E caso não aconteça neste momento, então peçamos a Deus para que nos dê força para seguir no Teu caminho.

Já lhe ocorreu de buscar controlar todos os momentos da sua vida? Depois compreendeu que isso não é possível? O que fez para superar este obstáculo?

Escrito por
Rodrigo
Rodrigo Vasconcellos

Formado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Rodrigo Vasconcellos, de 31 anos, nasceu em Santo André e atualmente mora na cidade de Atibaia. Estudante do catolicismo, nascido e criado em paróquia Franciscana, hoje ele busca viver intensamente seus dias refletindo a espiritualidade e vida de São Francisco de Assis. Sua frase preferida é: "A simplicidade não está nas coisas, mas em você"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Perfume de Francisco

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.