Por Vladimir Ribeiro Em Santos Atualizada em 13 OUT 2020 - 15H14

Celebrar o amor de Deus por meio do Evangelho

A festa de São Jerônimo é o motivo da Igreja celebrar em setembro o mês da Bíblia




São Jerônimo foi secretário do Papa Dâmaso no século IV. Ele notou uma tendência ao estudo de línguas bíblicas e liberou Jerônimo para morar em Belém, na Palestina, para um grande estudo bíblico e uma tradução única da Sagrada Escritura.

Foram mais de 20 anos de trabalho até entregar a primeira tradução da Bíblia oficializada pela Igreja. “Antes desse momento havia vários textos que não se tinha certeza se eram legitimas. Essa tradução é referência até hoje para novas edições.”, explicou o Dom Zeno Hastenteufel, bispo de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Por conta dessa data, durante o mês de setembro a Igreja celebra também a Bíblia.

Já Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, bispo da diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul, destaca que esse estudo é uma forma de traduzir o Evangelho para os dias de hoje e, dessa maneira, abraçar as comunidades cristãs.

Ele explica que a Bíblia e uma biblioteca que contem os livros do antigo e novo testamento. “Esse tomos narram a história de muitos séculos do povo que com fidelidade e fraqueza, faz a caminhada. São as Sagradas Escrituras, que narram a encarnação, paixão e morte do Senhor, discípulos e dos primeiros cristãos”, explica.

Dom Carlos ressalta que muitos séculos depois te escrito, esse Livro ainda tem o poder de ser acolhido em comunidades e muda a vida de quem segue a Palavra de Deus. “Por isso, a Bíblia não pode ser algo esquecido na estante, mas sim ter um espaço de destaque na casa e na vida dos cristãos. Ela deve ser Palavra viva para iluminar a comunidade e a cada um de nós”, afirmou.

A MI precisa de sua ajuda. Doe agora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.