Por Nathalia Silva Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 13 AGO 2019 - 15H02

A Imaculada: a nossa segurança

Satanás: o Inimigo a ser expulso

Satanás existe: está escrito no Evangelho, o atesta a Igreja, o confirmam os santos. São Maximiliano Maria Kolbe, como pessoa inteligente, como bom cristão, como santo da Igreja católica, acreditava e experimentava a presença e o poder de satanás: o testemunhava em cada linha de seus numerosos escritos, como este que reportamos, endereçado a Frei Vitor Pawłowski.

“Querido Filhinho!Não há nenhuma dúvida de que satanás, e nenhum outro, se esforça em colocar obstáculos e monopolizar os instrumentos para a sua ação. E será sempre assim.

Onde está a Imaculada, aí está também a serpente, mesmo que seja debaixo de seus pés. Portanto, tem que rezar para que ele não consiga enganar as almas, particularmente as religiosas, sobretudo na cidade dEla. Neste campo é muito mais eficaz a oração que os longos colóquios e a persuasão (SK 927).

Padre Kolbe se perguntava:

Diante destes dados, de fato, podemos ainda ser duvidosos ao identificar a guia sob a qual lutam, conscientes ou não, nossos inimigos?

Diante de ataques tão duros dos inimigos de Deus nos é lícito cruzar os braços? Podemos, por acaso, limitarmos a nos queixar e derramar lágrimas? Absolutamente não!

(...) Frequentemente se ouvem frases desse tipo: “o que eu posso fazer?”, “é uma organização muito forte”, “eles possuem grades capitais”, etc. Estes esqueceram provavelmente o que disse São Paulo: “Tudo posso nAquele que me dá força” [Fl 4, 13](SK 1024).

Mas o que era essa “organização tão forte” e que possui grandes capitais que coloca à disposição de satanás para arruinar as almas e derrotar – se pudesse – a Igreja de Deus?PadreKolbe não tinha dúvida: a maçonaria

Somos um exército com uma só arma: O Amor

“Nos “Protocolos dos sábios de Sion”, quer dizer, no livro fundamental da maçonaria, eles escrevem de si mesmos: “Quem ou o que será capaz de fazer cair uma força invisível? A nossa força é precisamente desse gênero. A maçonaria externa serve para esconder os objetivos de tal força, cujo plano de ação e até o lugar em que se encontra, serão sempre desconhecidos das pessoas”.

Senhores, por sorte vossa, nós podemos fazer cair inclusive uma força invisível! Digo: “por sorte vossa”, já que não têm ideia de como é doce servir fielmente Deus e a Imaculada.

Eu sustenho que nós podemos fazer-vos cair e o faremos.

Talvez estejam curiosos para saber quem somos nós que nutrimos essa confiança na nossa potência. Pois bem, somos um exército, cujo chefe vos conhece um por um, observou e observa todas as vossas ações, escuta cada palavra, aliás... nem mesmo um de vossos pensamentos foge de sua atenção. Digam vocês mesmos se nessas condições se pode fazer de segredo nos planos, de clandestinidade e de invisibilidade? (...)

E sabem o porquê? Porque o nosso Chefe vos ama. Poderiam supor isso? Ele vos ama muito e não quer a vossa perdição, mas protela e espera que reflitam sobre si mesmos e ...se alistem o quanto antes em suas fileiras. Todavia, dentro de pouco tempo para cada um de vocês chegará o momento em que será muito tarde!!! ...

Sabem como se chama esse nosso Chefe?

É a Imaculada, o refúgio dos pecadores, mas também a debeladora da serpente infernal (SK 1133)

Bibliografia: GERLANDO LENTINE, Massimiliano Maria Kolbe Senza Limiti, Edizioni Messaggeri de Padova Centro P. Kolbe Carini, 1984

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.