Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 13 AGO 2019 - 14H54

Com a Imaculada ao presépio

A revelação humilde e a evangelização



A revelação humilde e a evangelização


“O que pensavas Tu, ó Imaculada, quando pela primeira vez deitaste o Divino Menino naquele pouco de feno? Que sentimentos inundavam o teu coração enquanto o envolvias em faixas, o estreitavas ao Coração e o amamentavas?

Tu bem sabias quem era aquele Menino, já que os profetas haviam falado dele, e Tu os entendias melhor do que todos os fariseus e os estudiosos da Sagrada Escritura. O Espírito Santo tinha te doado uma inteligência incomparavelmente maior do que a todas as demais almas juntas. Além disso, quantos mistérios sobre Jesus terá revelado somente e exclusivamente à Tua alma imaculada aquele Espírito Divino que vivia e agia em Ti!

Já no momento da anunciação a Santíssima Trindade, por meio de um anjo, te havia apresentado de maneira clara o seu plano de redenção e tinha esperado tua resposta. Nesse momento sabias perfeitamente a que davas o teu consentimento, de quem serias Mãe!

Agora o tens diante de Ti, em forma de frágil recém-nascido.

Que sentimentos de humildade, de amor e de reconhecimento deviam preencher naquele momento o teu Coração... enquanto admiravas a humildade, o amor e o reconhecimento que o Deus encarnado tinha por ti.

Preencha, te peço, também o meu coração da tua humildade, do teu amor, do teu reconhecimento!” (SK 1236)

E agora, vemos padre Maximiliano agradecendo a todos os mílites! Podemos afirmar que esses agradecimentos se estendem a todos e a cada um que se dedica à Evangelização, através da Milícia da Imaculada... Esse agradecimento, portanto, é para VOCÊ.

“(...), A revista com muitos mil exemplares, chega a um grande número de mentes e corações, introduzindo neles a Imaculada, que é capaz de purificar as almas da melhor maneira possível, de santificá-las e uni-las para sempre ao dulcíssimo Coração de Jesus, tornando-as felizes. O trabalho realizado até agora como propriedade à Imaculada, para que Ela própria se digne corrigir o mal e consolidar e acrescentar o bem.

Que a Imaculada recompense os nossos ‘mílites’ pelo zelo na difusão do seu reino, para fazer com que em um futuro próximo não exista nem casa de camponeses, nem oficina, nem escritório, nem palácio ao qual não chegue a ‘revista’ da Imaculada, rainha do céu e da terra. Quem não tem possibilidade econômica nos escreva e a receberá gratuitamente; quem, ao contrário, possa fazê-lo, mande uma oferta mais generosa, ou em dinheiro ou em espécie, já que não temos nenhum fundo e a publicação se desenvolve unicamente com base na Divina Providência, através da Imaculada; a Imaculada, por sua vez, não esquecerá este favor na hora da morte dos seus servidores.

Portanto, cada um leia a revista ‘O Milite’ e exorte todos os seus familiares e conhecidos a fazer o mesmo” (SK 1044).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.