Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe

Escrito de São Maximiliano: "A Imaculada é tua, tu és Dela"

São Maximiliano tinha um diário espiritual, um caderninho em que anotava suas meditações. Aqui estão algumas inspiradoras reflexões escritas por ele no mês que antecedeu sua prisão definitiva




Niepokalanów, 5-20 de agosto de 1940

[Tu és dela] – Sob qualquer aspecto, sem restrições, totalmente, até chegar a ser um cavaleiro sem nenhuma reserva, totalmente. Tu, menino, portanto:

1. Ama-a como mãe, com toda a tua dedicação; Ela te ama a ponto de sacrificar o Filho de Deus; na anunciação acolheu-te de bom grado como filho.

2. Ela te tornará semelhante a si mesma, tornar-te-á sempre mais enamorado, nutrir-te-á com o leite da sua graça. Deixa-te somente guiar por sua graça, deixa-te plasmar, sempre mais livremente por Ela. Cuida da pureza de tua consciência, purifica-a no seu amor. Não

te desanimes nem sequer depois de um pecado grave, mesmo que cometido várias vezes. Um ato de amor perfeito há de purificar-te.

3. Coisa e propriedade. Ela faça de ti o que quiser, que não se sinta limitada pelas obrigações de uma Mãe em relação a seu próprio filho.

Sê coisa e propriedade dela, Ela se sirva livremente de ti, disponha de ti sem nenhuma reserva para qualquer coisa que quiser. Ela é tua dona, a tua Senhora e Rainha absoluta. O servo vende o próprio trabalho; tu, ao contrário, ofereces como dom a fadiga, o sofrimento, ofereces ti mesmo. Suplica-lhe que não respeite tua livre vontade, mas aja contigo sempre livremente segundo a sua vontade. Dela sê filho, servo, escravo de amor, sob qualquer ponto de vista e sob qualquer denominação formulada até agora ou que poderá ser excogitada neste nosso tempo ou no futuro.

Numa palavra: sê dela. Até chegar a ser mílite, para que outros se tornem sempre mais propriedade dela, como tu, e inclusive mais, e que façam o mesmo todos os que vivem e viverão no globo terrestre inteiro, e colaborem com Ela na luta contra a serpente. Ser da Imaculada, para tornar-te sempre mais puros, com a consciência sempre mais pura, imaculada, como Ela é de Jesus, até se tornar mãe e conquistadora dos corações para Ele.

Escrito de São Maximiliano Kolbe número 1334




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.