Nós já somos consagrados a Deus através do Batismo. Porém para vivermos em harmonia com o divino, sendo humanos limitados, precisamos de ajuda. A melhor ajuda encontramos na Imaculada, rainha do céu e da terra, vencedora do mal no mundo. Dizemos que a Consagração à Imaculada nos capacita para evangelizar os outros e é verdade, porém a primeira ‘guerra’ a vencer é a que travamos conosco mesmo. Somente quando nos deixarmos conduzir perfeitamente pela Imaculada, dizia padre Kolbe, quando a nossa vontade estiver perfeitamente unida à dela é que venceremos todo o mal:
“Qualquer coisa que façamos, ainda que seja o ato mais heroico, capaz de remexer as bases de todo mal existente na terra, tem algum valor só se ao fazê-lo nossa vontade está em harmonia com a vontade da Imaculada e, por meio dela, com a vontade de Deus. Uma só coisa, então, quer dizer, a fusão da nossa vontade com a sua, tem valor, um valor total. Está é a essência do amor (não o sentimento, ainda que seja bom), que nos deve transformar, por meio da Imaculada, em Deus, que deve arder em nós e, por nosso intermédio, incendiar o mundo e destruir, consumir nele todo mal. É aquele fogo do qual o Salvador dizia: “Eu vim lançar fogo à terá, e como gostaria que já estivesse acesso!” (Lc 12,49).
Depois de inflamar-nos a nós mesmos deste amor divino (repito que não se trata aqui de lágrimasdoces e de sentimentos, mas de vontade, ainda que seja entre a aversão e a repugnância), faremos arder o mundo inteiro.
Todavia, somos nós que devemos inflamar, nós que não podemos esfriar mas sim arder cada vez mais, temos que nos fundir, tornar-nos uma coisa só com Deus, através da Imaculada
Devemos, portanto, concentrar toda nossa atenção nisto: unicamente nisso: unir-nos estreitamente e fundir-nos com a mão da nossa mestra, mossa Chefe, para que Ela possa fazer conosco aquilo que queira. E esta é a condição essencial para pertencer a M.I.: “Consagrar-se totalmente á Imaculada como instrumentos nas mãos da imaculadas.”
Então e só então submetermos o mundo inteiro à Imaculada e, através dela, uniremos, fundiremos o mundo inteiro e todas e cada uma das almas com o Sacratíssimo Coração de Jesus, através do fogo do amor” (SK 1160).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.