Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe

São Maximiliano Kolbe explica a Consagração a Nossa Senhora


Arquivo MI
Arquivo MI
Somos herdeiros de São Maximiliano Kolbe


(Escritos de São Maximiliano Kolbe 339)

“Sou da opinião que o ideal espiritual de Niepokalanów deva ser a consagração à Imaculada, contanto que ilimitada (...); por isso mesmo, conformar-se com a vontade da Imaculada em tudo aquilo que não depende da nossa vontade, e cumprir do modo mais perfeito possível a sua vontade em todas as coisas; quer dizer, ‘ser o instrumento mais perfeito possível nas suas mãos imaculadas’, isto é, deixar-se conduzir totalmente por Ela da maneira mais perfeita, isto é, a obediência mais perfeita possível, através da qual Ela manifesta a própria vontade, isto é, nos guia como instrumentos”.

Obediência sobrenatural

“A essência do espírito de um membro de Niepokalanów está encerrada na obediência sobrenatural, perfeita à Imaculada, através dos superiores. Quem não deseja ser perfeito neste ponto nem tem vontade de tender para ele com toda a alma não está apto para Niepokalanów. Por outro lado, uma vez que a consagração à Imaculada, aqui em Niepokalanów, é sem limitações, por isso mesmo não exclui nem mesmo as missões, e também porque desejamos não só consagrar-nos a nós mesmos ilimitadamente à Imaculada, mas também que todas as almas no mundo inteiro, aquelas que existem tanto agora como no futuro, se consagrem a Ela de modo ilimitado, consequentemente o nosso esforço não está voltado somente para nós mesmos, mas também para a conversão e para a santificação dos outros (de todos) através da Imaculada”.

Imitação de Cristo

“Aquele que é consagrado a Ela de modo verdadeiramente perfeito já alcançou a santidade e quanto mais perfeitamente se deixar guiar por Ela na vida interior (espiritual) e na vida exterior (a atividade apostólica), tanto mais participa da santidade dela. Por isso, para imitar a Imaculada, do mesmo modo como Ela imitou Jesus, e para imitar o Pai São Francisco, como ele imitou Jesus, um membro de Niepokalanów limita as próprias necessidades pessoais às coisas rigorosamente indispensáveis, não procurando nem comodidades nem divertimentos (...) para tornar possível a impressão de uma quantidade maior de exemplares do Rycerz e a sua difusão no mundo, pagando para isso precisamente com as próprias comodidades e com os próprios divertimentos”.

Semelhantes a Maria

“Por isso, a obediência sobrenatural, na medida em que é a vontade da Imaculada, e a pobreza mais rígida, com a finalidade de conquistar o mais rápido possível o mundo para a Imaculada e tornar-se semelhante a Ela: Eis as notas características de Niepokalanów”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.