Eco de Niepokalanów 30.04.1938
"Através da Imaculada" é a nossa característica essencial. Somos instrumentos em suas mãos. Em consequência, não basta que nos preocupemos em ser cada vez mais da Imaculada em todos os aspectos, dentro de limites bem determinados; é necessário que desejemos irradiar a Imaculada até ao ponto de sermos capazes de lhe atrair também outras pessoas e, mais ainda, todos que existem no presente e possam existir no futuro, sem limitação alguma.
Desejamos, numa palavra, pertencer-lhe cada vez mais, até sermos seus "cavaleiros", dispostos a sacrificar-nos totalmente por Ela até à última gota de sangue, no empenho de conquistar para Ela o mundo inteiro e cada pessoa em particular; e isto o mais depressa possível: é isso a M.I.
Além do mais, cada um de nós diz: eu desejo, acima de tudo, transformar em ação, realizar cada vez mais e cada vez mais rapidamente este ideal em mim. Eu mesmo devo empenhar-me completamente em pertencer cada vez mais à Imaculada; sou eu mesmo que me devo consagrar cada vez mais a Ela, fazer-me semelhante a Ela, viver dela e irradiá-la, a fim de que o meu ambiente seja cada vez mais claramente iluminado pelo seu conhecimento e animado e inflamado de amor cada vez mais ardente por Ela.
Desse modo, haverá um número cada dia maior de pessoas semelhantes a mim em relação a Ela. E assim, por meu intermédio, elas lhe pertencerão cada vez mais e, como eu, influirão cada vez mais nos seus vizinhos e iluminarão e inflamarão um número cada vez maior de pessoas. Para que o mundo inteiro e cada alma em particular se tornem cada vez mais semelhantes a Ela, quase Ela mesma, eis a “Milícia da Imaculada-eu”.
De que meios me sirvo? De qualquer um, desde que seja lícito. Um meio formidável é a união das energias de cada um, de almas singulares entre si. Está aí o porquê da "Milícia da Imaculada" como "Associação".
Onde há uma união de energias, é também indispensável um cérebro único; é para isso que existe a sede central de Niepokalanów.
E esta sede central procura prestar ajuda, afim de que alcancem o objetivo da M.I. seja aos membros de Niepokalanów, seja aos nossos compatriotas (poloneses), ou seja a todos os outros, por intermédio da M.I.M., ou seja a M.I. Mundial.
Frei Maximiliano, Guardião
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.