Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em São Maximiliano Kolbe

Vamos recordar o gesto heroico de São Maximiliano

A direção internacional da Milícia da Imaculada pediu que eu conduzisse as meditações mensais neste ano importante para todos os milites. Todos os meses, essa página e o nosso site apresentarão a minha contribuição

Divulgação
Divulgação


As pessoas andam de um canto a outro desejando novidades neste mundo rico em tecnologia. Mas nada é capaz de satisfazer o desejo de felicidade do ser humano. Somente Jesus pode dar sabor à vida, pode iluminar, aquecer e oferecer o sentido da nossa realidade de filhos de Deus.

Jesus disse ”vós sois o sal da terra” (Mt 5,13). Jesus falou no presente porque quem dá sabor à vida no presente, no aqui e agora da existência, é feliz porque vive com mais intensidade e pode transmitir aos outros o testemunho de fé. Sabemos que Jesus é a luz porque é Ele mesmo que afirma para mim e para você “vós sois a luz do mundo” (Mt 5,17). A luz é a vida e nada a substitui. Devemos, iluminados por Jesus, ser também iluminadores para levar conforto às almas e indicar o caminho de Jesus a todos.

São Maximiliano Kolbe é muito conhecido em todo o mundo porque ofereceu a vida por um pai de família que estava preso com ele no campo de concentração de Auschwitz. Este gesto iluminou a escuridão que imperava no campo e levou esperança aos corações. O gesto de Kolbe não foi improvisa¬do, mas foi a consequência de uma vida entregue a Cristo, pela Igreja e pelos irmãos.

Toda a vida de São Maximiliano Kolbe transcorreu em generosidade e altruísmo. Diversos acontecimentos contribuíram para essa oferta de vida. Por exemplo, a formação religiosa franciscana, o amor à Imaculada, que recebeu muito cedo como herança familiar, as atividades missionárias e, sem dúvida, a vida de oração.

A vida de Kolbe foi guiada pelo amor. Amou a Deus, a Imaculada, a vida espiritual e a humanidade. Ele nos mostrou que só Jesus tem o poder de restaurar a vida e dar alegria e esperança.

Para refletir

Como temos iluminado o caminho das pessoas próximas de nós?

Escrito de São Maximiliano Kolbe

“Agora nós continuamos e continuaremos a cumprir a missão do amor pelo próximo, seja ele quem for, para abrandar a desgraça dos que sofrem e para inflamar seus corações de um amor agradecido pela Imaculada, Mãe que ama a todas as almas do globo terrestre” (914).

Intenção do mês

Para que possamos acolher a mensagem do mártir de Auschwitz para sermos luz nas trevas deste mundo admirável e necessitado de esperança.

Escrito por:
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.