Espiritualidade

OS SENTIMENTOS DE MARIA | Alegria

Maria é mãe de Jesus e, antes de tudo, é uma mulher. E é próprio das mulheres a sensibilidade

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

29 JUN 2018 - 16H40 (Atualizada em 21 JAN 2021 - 15H32)

divulgação

Maria é mãe de Jesus e, antes de tudo, é uma mulher. E é próprio das mulheres a sensibilidade. O Papa João Paulo II com delicadeza poética exprimiu um agradecimento às mulheres e à sua sensibilidade, dizendo: “Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas” (Carta às mulheres, maio de 1985). E queremos encontrar o Reino de Deus que vem estar no meio de nós também através de Maria, através de sua sensibilidade.

Vamos refletir sobre os sentimentos de Maria em alguns versículos da anunciação:

Lc 1,28 “Alegra-te, Maria”.

Quando o Anjo diz: “alegra-te”, provavelmente ela repensa nos convites de júbilo espalhados por todo o Antigo Testamento. É um momento de repente, ela não esperava, não veio nenhum bilhete avisando antecipadamente. E é uma coisa muito grande. Ao que parece, Maria ficou desorientada, os sentimentos foram se atropelando em seu coração.

O Anjo entrou onde Maria estava. Devia ser a casa, talvez a cozinha. Mas ela estava dentro de si, atenta aos seus deveres e em sintonia com Deus. Ela recebeu um mensageiro de Deus de surpresa. Todos podemos receber mensagens de Deus nos momentos em que menos esperamos, basta estar em sintonia com Deus.

Lc 1,29 “Ela ficou perturbada”.

Maria deve ter ficado desconcertada, confusa, preocupada com os questionamentos que passavam por sua cabeça. Na vida as coisas nem sempre são claras e evidentes, há certa mistura e confusão de sentimentos. Mas Maria se deixava orientar por Deus e deixou que o próprio mensageiro a orientasse.

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.