Escrito por Frei Luiz Favaron (OFMConv).
Conheci o Frei Wilmar Villalba quando ele era criança. Ele morava em Guaíra, no Paraná, onde eu era pároco, lembro até da primeira comunhão dele. Lembro quando entrou no seminário e sempre estive próximo a ele em diversos momentos importantes da vida. Ficamos todos supressos com a morte repentina, aos 51 anos, devido às sequelas de um câncer, no último dia 2 de março.
Eu tinha muita amizade e comunhão com o Frei Wilmar, sobretudo em relação a nossas visões sobre o mundo e a Igreja. Conversávamos muito. Ele era inteligente, uma pessoa aberta ao mundo e à realidade, sensível diante do sofrimento das pessoas e indignado contra as injustiças. Também se posicionava contra certas coisas que aconteciam dentro da própria Igreja. Era um homem profundamente humano, era um religioso que rezava, falava de Deus, mas não esquecia dos irmãos. Para ele a verdadeira religião era ser gente, ser profundamente humano.
Frei Wilmar fazia amizades, era compassivo e companheiro. Guardo no meu coração muita saudade do Frei Wilmar. Ele vai fazer muita falta para nossa província franciscana e para a Milícia da Imaculada onde estava junto com Frei Sebastião Quaglio. Era um frei diferenciado, era simples, humilde e tímido, mas gostava de conversar e tinha uma visão profunda sobre o mundo. Fui visitá-lo no hospital na noite antes da partida, me despedi dele. Falei: Frei Wilmar, daqui a pouco você vai se encontrar com Deus, reza por nós, continue lutando junto conosco para uma vida religiosa mais humana.
Fonte: Jovem Mílite
Igreja em saída: Milícia da Imaculada visita Instituto em São Paulo
Na busca de ser uma “Igreja em Saída”, nesta terça-feira, 26 de setembro, a Milícia da Imaculada visitou o Instituto Cristóvão Colombo, ICC, uma das instituições mais antigas do estado de São Paulo, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.