Institucional

Frei Diogo apresenta sinais de recuperação

Segundo a equipe médica, provável causa da queda que ele sofreu foi uma condição rara chamada trombose da jugular

Escrito por Angelica Lima

25 JUL 2025 - 08H15

Foram divulgadas na noite desta quinta-feira, 24 de julho, novas informações sobre o estado de saúde do Frei Diogo Luís Fuitem OFM Conv. Segundo a equipe médica responsável pelo acompanhamento do frade, a provável causa da queda que ele sofreu foi uma condição rara chamada trombose da jugular. Esta situação está sendo investigada com cautela pelos profissionais, e até o momento o quadro segue sob controle.

Frei Diogo permanece sendo acompanhado atentamente, com sinais de recuperação importantes após o procedimento realizado no início desta semana. A pressão intracraniana está controlada, a atividade cerebral apresenta bom funcionamento e os sinais vitais continuam estáveis. Ele segue recebendo todos os cuidados necessários.

Diante de um quadro que exigiu uma quantidade significativa de sangue, gostaríamos de contar com o apoio generoso de todos na doação. Em breve divulgaremos as orientações específicas para a doação de sangue, que será fundamental neste momento.

Na manhã da última terça-feira, 22 de julho, Frei Diogo passou mal e desmaiou enquanto presidia a celebração da Santa Missa no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo SP. Ele está internado no Hospital Assunção, na mesma cidade.

A Milícia da Imaculada convida toda a sua Família Consagrada a se unir em oração pela pronta recuperação do nosso querido Frei Diogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.