“A Imaculada, eis o nosso ideal!” Ao fazer esta afirmação, São Maximiliano Kolbe sentia em seu coração que deveria ter uma aliada, e para isso invocou a Imaculada, que além de ser uma criatura sem pecado tem uma grande força evangelizadora. Maria é aquela que nos une a Cristo, e como filhos devotos, devemos sempre buscá-la.
A Novena da Imaculada é um claro convite a permanecermos em vigilante espera da vinda do Redentor. E com este objetivo, a Milícia da Imaculada realiza entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro, a Novena em Louvor à Imaculada Conceição. O novenário terá início nesta quarta-feira, às 20h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Guardião Internacional do Carisma da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio.
“Nós falamos muito: Deus é amor! Mas a palavra amor ficou um pouco desgastada. Deus quer mostrar que o amor é especial, é ternura. Por isso, o verbo eterno, Aquele pelo qual tudo foi feito, se tornou criança, a fragilidade encarnada. E quando eu vejo esta imagem de Nossa Senhora, não é um enfeite, é o rosto materno de Deus”, assim afirma Frei Sebastião, com o olhar fixo na Imagem da Imaculada Conceição.
O Dogma da Imaculada Conceição
Em 1476 a festa da Imaculada foi incluída no Calendário Romano. Em 1570, o papa Pio V publicou o novo Ofício e, em 1708, o Papa Clemente XI estendeu a festa a toda a Cristandade tornando-a obrigatória.
Em 8 de dezembro de 1854 o Papa Pio IX declarava dogma de fé a doutrina que ensinava ter sido a Mãe de Deus concebida sem mancha por um especial privilégio divino. Na Bula Ineffabilis Deus, o Papa diz:
“Nós declaramos, decretamos e definimos que a doutrina segundo a qual, por uma graça e um especial privilégio de Deus Todo Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original no primeiro instante de sua conceição, foi revelada por Deus e deve, por conseguinte, ser crida firmemente e constantemente por todos os fiéis.”
E a própria Virgem Maria, em pessoa, quis confirmar este dogma. Quatro anos após a proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, em 1858, em Lourdes, na França, em 25 de março, na festa da Anunciação, a Mãe de Deus revelou seu Nome a Santa Bernadette nas aparições de Lourdes. Disse-lhe ela: Eu sou a Imaculada Conceição.
A partir daí, o padre Peyramale, que era o Cura de Lourdes, passou a acreditar nas aparições de Maria à pobre Bernadette, e com ele toda a Igreja.
O testemunho da oferta da viúva se renova na história de dona Hilda
Aos 95 anos, em visita à Milícia da Imaculada ela emociona os colaboradores e se torna sinal vivo do Evangelho de Lucas.
Diretor da Cáritas Antoniana visita a sede da Milícia da Imaculada
Frei Valerio Folli está em missão no Brasil e por dois dias esteve na sede em São Bernardo do Campo para conhecer de perto a realidade desta obra de evangelização.
SIGNIS Brasil elege nova diretoria para o triênio 2026–2028
Eleição destaca a presença da Milícia da Imaculada e da Rede Imaculada de Comunicação na condução nacional da associação. A jornalista Angelica Lima e o gerente de comunicação Nelson Henrique Batistote foram eleitos para os cargos de vice-presidente e secretário-geral, respectivamente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.