Por Barbara Rodrigues Em Minha História de Fé Atualizada em 10 FEV 2020 - 10H07

Uma mensagem a você!

Prepare-se para se emocionar!

Neste mês, o Minha História de Fé completa um ano. Conheça os detalhes sobre a trajetória, os sonhos e as dificuldades que fazem parte desse projeto narrados por ele mesmo.

Quero contar a você como as minhas características me tornaram um projeto importante para a Milícia da Imaculada.

Em janeiro de 2015, o modo de propagar os testemunhos dos mílites sofreu uma transformação. Reunidas na sala do Projeto Família Consagrada, Claudia Maria e Nathalia SIlva, reformulavam a seção Espaço Mílite da revista O Mílite. Claudia, recém-chegada ao quadro de colaboradores da obra, trazia consigo um outro olhar profissional. Nathalia carregava a experiência de anos prestados à MI. As mudanças estavam sendo pensadas até que, naquela tarde, Renan Kazuo, responsável pela produção audiovisual do setor de multimídia, ajudou a elaborar os primeiros traços do que seria a nova seção da revista. Posteriormente, houve a necessidade de um contato mais ativo com os mílites, quando, então, a colaboradora Barbara Rodrigues, responsável pela gravação dos testemunhos na Rádio Imaculada Conceição 1490 AM, ingressou na equipe.

Inicialmente, chamaram a nova seção da revista de “Contos de Fé da Vida Real”, mas os primeiros traços da minha identidade amadureceram e adquiri características de um projeto transmídia, ou seja, que envolve várias plataformas de comunicação. Logo conquistei o rádio e as redes sociais (Facebook, YouTube e o site da MI).

Com a equipe formada por Barbara, Cláudia e Kazuo, a primeira história contada foi sobre a família Rufino, em fevereiro de 2015. Foi o início da minha caminhada. Eles mostraram como o amor e a união podem superar qualquer provação.

Posso citar os nomes que pertencem a cada rosto amigável que me fez crescer e tornar-me mais forte. Graça Cera, uma doçura; Edson Fontes com sua vontade de mudar sua vida para melhor; Padre Ryan Holke e sua escolha que não transformou somente sua vida, mas a de outros que estavam a seu redor; Augusto Lopes e a fascinante descoberta da fé na Igreja Católica; Rogério dos Santos e a confiança inabalável; Delfina Gaiote e a cura de seu filho pela fé; Fernando Ramos e a trajetória de vida que foi construída a partir de seu sim à Palavra de Deus. Conheci também as vovós Maria Célia e Dezolina, que, mesmo com seus netinhos e bisnetos em outro país, não se esqueceram de levar Jesus até seus corações, além das famílias Miranda e Maldonato.

As minhas palavras não expressam totalmente o significado de cada uma dessas experiências, por isso, consigo apenas agradecer por ter conseguido, com ajuda de Alex Ricardo e Angélica Lima, alcançar mais pessoas com a dramatização dessas histórias para a RIC 1490 AM.

Mas, na minha trajetória, nem tudo foi fácil. As barreiras apareciam e normalmente acompanhavam todas as histórias. Recordo-me de um testemunho em particular: já estavam todos os pormenores resolvidos e tudo dentro do prazo de entrega, quando a mílite entrevistada disse um detalhe que fez toda diferença. O testemunho não podia mais ser divulgado. É fácil de imaginar a inquietação da equipe. Contudo, Nossa Senhora cuidava de mim em todos os momentos, e amparou-me para que tudo desse certo.

Como um presente dado por Ela, a equipe encontrou Vanderlei e Rita de Cássia que, por providência de Deus, narravam uma história perfeita para deixar o coração das pessoas mais aquecidos no Natal de 2015. Essa foi apenas uma das dificuldades que superei, porém, depois dela, tornei-me ainda mais forte.

Contei tudo isto a você porque neste mês completo um ano. Sou um projeto novo, mas tenho de reconhecer que sou muito querido e sinto-me importante. Retrato a história de muitos mílites que acreditam no amor de Deus. Sou um segredo revelado para fazer os outros se crerem no bem. Sou a sua história de fé que, junto a outras, fazem o sim de Maria ser vivido todos os dias. Eu sou o legado que nunca será apagado porque testemunho a fé dos mílites da Milícia da Imaculada. Obrigado a você que fez parte da minha história, que consentiu em me deixar falar sobre o que você tocou, sentiu, amou e conheceu do mundo de Deus e, mais do que isso, o que a fé em Deus foi capaz de fazer na sua vida. E, você que me conheceu agora, aceite meu pedido: conte-me sua história de fé e permita que eu continue existindo!

Com Carinho!

MHF




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Minha História de Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.