Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Após vacina contra Covid-19, famílias comemoram a volta do abraço

Abraço estimula produção do hormônio da felicidade, diz especialista


pessoas voltaram a abraçar depois que foram vacinadas contra a Covid-19


''Em teu abraço eu abraço o que existe, a areia, o tempo, a árvore da chuva e tudo vive para que eu viva: sem ir tão longe posso ver tudo''. O abraço presente nesses versos do poeta chileno Pablo Neruda é o afeto do acolhimento e um gesto que amplia os sentidos de um encontro.

O abraço também está nas canções, nos recados, nas mensagens trocadas, mesmo à distância. Bom mesmo é abraço longo para diminuir a saudade, para consolar um amigo aflito, para demonstrar carinho.

O brasileiro gosta de abraçar! Quem não gosta de cumprimentar até mesmo um desconhecido com um abraço? Ou visitar um parente, um amigo e correr para o abraço?

A pandemia impôs restrições como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus e, em muitos casos, o abraço ainda precisa ser adiado. Quem você queria ter abraçado e ainda não pôde por causa da pandemia?

A psicóloga Juliana Gebrim afirma que o abraço é uma troca insubstituível, por ser uma conexão direta entre as pessoas. A especialista destaca a importância do abraço.

Se de um lado tem muita gente com saudade dessa troca, algumas pessoas voltaram a abraçar depois que foram vacinadas contra a Covid-19, como a personal trainer Henia Aquino. Mas ela reforça que tem mantido os cuidados necessários.

Que tal um abraço para comemorar os 90 anos da mãe? Isso pode na casa da funcionária pública Telma Barros. Mesmo que uma grande festa não tenha sido possível, a celebração entre os parentes mais próximos permitiu a troca de abraços.

Manter o contato afetuoso com quem se ama renova a esperança enquanto se atravessa a pandemia. Uma palavra, um gesto, até que seja possível ter de volta o contato mais próximo, que começa com um abraço.




Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.