Assim foi a audiência que o Papa Francisco concedeu na quinta-feira (12) aos bispos dos Ceará e Piauí, presentes em Roma para a visita ad Limina Apostolorum.
De acordo com o bispo de Sobral (CE), Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, presidente do Regional Nordeste I, o encontro com o Papa foi “surpreendente”. Nós nos surpreendemos com a visita ao Papa, como fomos acolhidos pelo Santo Padre. Foi uma roda de conversas, foi maravilhoso, nos sentamos literalmente numa roda. O Papa estava em cadeira de rodas, mas nos acolheu muito bem. Depois, pediu que fizéssemos perguntas: ‘Se quiserem criticar o Papa, podem criticar. Se quiserem fazer alguma pergunta, podem fazer’. E assim cada bispo apresentou-se”.
Mas não só, Dom Vasconcelos relatou um momento para lá de especial. Por fazer aniversário neste 12 de maio, o bispo de Sobral ganhou no final da audiência bolo e espumante. A “festa” era para comemorar também o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que faz anos amanhã, 13 de maio. “Foi um ágape, maravilhoso esse nosso encontro”.
Na mesma linha se pronunciou Dom Juarez Sousa da Silva, bispo da Parnaíba e presidente do regional nordeste IV (Piauí).
“Pudemos sentir a paternidade do Papa Francisco, não obstante a sua idade e a situação de saúde. Mas ele está muito bem. Se a gente vir só pela televisão, a gente pensa que o Papa está doente. O Papa não está. Ele está muito bem, muito disposto, muito simpático. O encontro com ele foi profundamente marcado pelo diálogo, pela proximidade, pela escuta, pela interação.”
“Nós tomamos um verdadeiro banho de espiritualidade e também de pastoral, no qual ele disse: precisamos ser próximos entre nós, próximos dos sacerdotes e próximos do povo de Deus”.
Os bispos concluem nesta sexta-feira (13) sua visita ad Limina com a celebração da missa na Basílica de S. Paulo Fora dos Muros e visita ao Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral.
Fonte: Vatican News
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
O Papa em condições críticas, mas estáveis.
Brincar na terra melhora a imunidade das crianças
Acompanhe e edição desta quinta-feira (18), do Imaculada Notícias!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.