Por Núria Coelho Em Brasil

Lançada Cartilha com dicas para evitar desaparecimento de crianças

A iniciativa é da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, em parceria com o programa SOS Crianças Desaparecidas

PixaBay
PixaBay


A Defensoria Pública do Rio de Janeiro, em parceria com o programa SOS Crianças Desaparecidas, lançou nesta quinta-feira (28) uma cartilha de prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes. A publicação traz dicas de como evitar e agir em casos de desaparecimento.

O defensor Rodrigo Azambuja, coordenador da Infância e Juventude, da Defensoria Pública do Rio, enfatiza que a cartilha é mais um instrumento para evitar, ao máximo, o desaparecimento de crianças e adolescentes para ele uma das formas mais traumáticas de violência.

A publicação também mostra a importância da emissão da carteira de identidade, que é um documento com foto e a impressão digital da criança, e do uso de pulseiras de identificação.

O lançamento da cartilha marca também o aniversário de 25 anos do programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência, que já ajudou na localização de mais de três mil crianças e adolescentes, 85% dos cadastrados na base de dados do projeto. Cerca de 568 casos ainda permanecem sem resolução.

Fonte: Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.