Por Núria Coelho Em Brasil Atualizada em 18 OUT 2021 - 08H31

Pesquisa aponta aumento de reformas durante a pandemia

Estudo ainda mostra que 38% dos entrevistados que fizeram alguma reforma no último ano

PixaBay
PixaBay


As restrições impostas pela pandemia fizeram muita gente ficar mais tempo em casa. Com isso, muitos resolveram fazer ou antecipar alguma reforma para melhorar o ambiente doméstico.

Um levantamento realizado pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisas entrevistou 400 pessoas em todo país e revelou que 68% delas fizeram algum tipo de reforma nos últimos 12 meses.

O estudo ainda mostra que 38% dos entrevistados que fizeram alguma reforma no último ano alegam que os novos hábitos decorrentes da pandemia foram o motivo para fazer obras ou mudanças.

Além de impulsionar a procura por casas, a pandemia também trouxe conflitos nos condomínios. O advogado Thiago Neves, especialista em direito civil, disse que trabalhou em muitos casos de prédios e condomínios que buscaram proibir obras na pandemia, devido ao fato de parte dos moradores passarem todo o dia em casa. Na avaliação do advogado Tiago Neves, é preciso usar o princípio da razoabilidade em cada caso.

Mesmo com o fim das restrições de mobilidade na maioria dos estados, a pesquisa encomendada pela Casa do Construtor mostra que 70% dos entrevistados ainda pretendem fazer novas reformas nos próximos seis meses.

Fonte: Rádioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.