Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Calote de empresas no FGTS chega a R$ 39 bi

Quase 230 mil empregadores não pagaram o Fundo de Garantia em 2020

Divulgação
Divulgação
Mais de oito milhões de trabalhadores foram prejudicados com o calote dos patrões


A dívida total de empregadores ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 2020 ultrapassou R$ 39 bilhões. De acordo com um levantamento da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, 232 mil empregadores estão inadimplentes com o pagamento do FGTS.

Mais de oito milhões de trabalhadores foram prejudicados com o calote dos patrões. Os débitos foram encaminhados para a dívida ativa e com isso, os empregadores ficam com o CNPJ negativo nos sistemas federais.

A quantidade de devedores em 2020 ainda é menor que a do ano anterior. Uma Medida Provisória autorizou no ano passado o adiamento do recolhimento do FGTS pelos empregadores por conta da pandemia.

O Fundo de Garantia é um direito do trabalhador com carteira assinada e deve ser depositado até o dia sete de todo mês. O trabalhador pode sacar o benefício quando é demitido sem justa causa, ou usar o fundo para financiamento da casa própria e para tratamento de doença grave.




Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.