Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Candidatos podem solicitar isenção de taxa do Enem 2021

Divulgação
Divulgação
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem termina no dia 28 de maio


Estudantes que pretendem prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda-feira (17). O prazo termina no dia 28 de maio.

Esse também é o prazo para apresentação de justificativa dos candidatos que conseguiram a isenção da taxa de inscrição no Enem 2020 e não realizaram as provas.

É importante lembrar que os interessados em participar do Enem 2021, isentos ou não, devem fazer a inscrição para o exame, quando o edital for lançado. Mesmo quem tiver a isenção da taxa aprovada, precisa se inscrever, já que só o deferimento da isenção não é garantia para participação nas provas.

Quem tiver o pedido negado pode se inscrever normalmente e pagar a taxa, dentro do período determinado.

Podem pedir a isenção da taxa candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio no ano de 2021 em escola da rede pública; ou ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ser bolsista integral na rede privada; além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para pedir a isenção e justificar a ausência na prova de 2020, basta acessar o site do programa, digitar o CPF e a data de nascimento. Os dados pessoais informados estejam na inscrição do exame devem ser iguais aos que estão cadastrados na Receita Federal.

Os participantes do Enem também podem pedir financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).




Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.