Cidadania

Santos terá plantão para receber doações ao Rio Grande do Sul no sábado

Escrito por Cibele Battistini

10 MAI 2024 - 05H04

Quem quiser ajudar as vítimas das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul (RS) pode aproveitar o sábado (11) para fazer sua doação. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos estará aberto das 19h às 17h para receber os produtos. A entidade fica na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Três caminhões com doações de moradores de Santos já foram enviados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza o transporte dos itens para o RS. Até quarta-feira (8), o FSS recebeu mais de 70 mil peças de roupas, 8 mil produtos de higiene pessoal, uma tonelada de alimentos e 15 mil litros de água.

No momento, a prioridade é para água potável e produtos de limpeza e higiene pessoal, principalmente fraldas infantis e geriátricas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que se pode dar preferência a produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados. Após o plantão de sábado, os interessados em doar podem comparecer, a partir de segunda-feira, na sede do FSS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.

CHUVAS

As chuvas que castigam o estado gaúcho afetam 425 municípios, com mais de 67 mil pessoas em abrigos e outras 164 mil desalojadas. Ao todo, 1,4 milhão de pessoas foram impactadas pelas enchentes. Na manhã desta quinta (9), havia 107 óbitos confirmados, além de 136 pessoas desaparecidas.

Fonte: Prefeitura de Santos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Cidadania

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.