Os concurseiros de plantão, de todo o Brasil, já podem começar a comemorar: o ano de 2023 vai chegar com tudo para quem sonha em ingressar na carreira pública. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 estipulou cerca de R$16 bilhões para orçamentos de editais de concursos públicos, gerando pelo menos 55 mil novas vagas disponibilizadas para cargos vagos e novos.
Diversos editais já estão sendo lançados nos últimos dias, como o do Banco do Brasil, por exemplo. E outros com lançamento previsto. Serão inúmeras oportunidades para quem deseja conquistar a vaga dos sonhos, sejam elas de nível médio ou superior.
Todos os anos cerca de 13 milhões de pessoas fazem provas de concursos públicos. Além disso, esse número tende a aumentar, por causa da demanda reprimida desde a chegada da pandemia e as incertezas do mercado financeiro.
O professor do Gran Cursos Online, Fernando Mesquita conta que para obter uma aprovação, o candidato precisa entender o que está fazendo e escolher uma área de estudos para focar. “A definição da área de estudos é uma das mais importantes, elas vão te ajudar a entender quais disciplinas você precisa estudar e quais as oportunidades que vêm pela frente. Isso vai ser um diferencial na hora de determinar o planejamento e a forma como vai estudar.”
Com alguns editais já sendo publicados e outros previstos para serem lançados ao longo de 2023, o professor sugere: “Geralmente, estudar de duas a quatro horas líquidas por dia já deixa o candidato em boas condições para a prova. Dependendo, claro, da complexidade do concurso.”
Um dos maiores concursos da história do Brasil, já tem data para as próximas provas. Com mais de 1.600.000 inscritos, o Banco do Brasil já publicou o edital para um novo concurso. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2023. As provas ocorrerão no dia 23 de abril do mesmo ano.
Além deste, outros editais devem sair ainda em 2023, principalmente no primeiro semestre e as estimativas é de que as provas aconteçam no segundo semestre.
Fonte: Brasil 61
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Jovens: consumo consciente já
Como um primeiro desdobramento dessa jornada vamos falar sobre o consumo, mas não é sobre qualquer consumo, vamos conversar sobre como consumir com consciência e seguindo os princípios de uma economia mais humana. Então embarca com gente nessa leitura!
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.