Educação

Curitiba disponibiliza 2.200 vagas gratuitas para a pratica de esportes, danças e lutas

Para quem quiser praticar esporte e lazer em família, a Smelj também está oferecendo vagas para aulas de dança e artes marciais.

Escrito por MI

13 MAR 2024 - 08H24

Na Semana de Combate ao Sedentarismo, de 10 a 16 de março, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) volta a convidar os curitibanos e curitibinhas a praticar atividade física. Para isso a secretaria oferece a partir desta segunda-feira (11/3), mais de 2.200 vagas visando a prática de atividades esportivas, físicas e de lazer gratuitas nas dez administrações regionais de Curitiba.

Para todas as crianças e adolescentes estão disponíveis mais de 1.500 vagas nas escolinhas, em 41 modalidades diferentes. E ainda, nos equipamentos da Prefeitura - como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros de Inicação ao Esporte, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania -, os pequenos podem aprender e se divertir em aulas de tênis, tênis de mesa, orientação, voleibol, ciclismo, hockey, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, ginástica, patinação, esgrima, polo aquático, triátlon e muito mais.

Em família

Para quem quiser praticar esporte e lazer em família, a Smelj também está oferecendo vagas para aulas de dança e artes marciais.

A partir de segunda-feira (11/03) estarão disponíveis 303 vagas para adultos e crianças praticarem danças como ballet, breaking, hip hop, jazz e vários outros ritmos.

Também serão abertas 450 vagas para a prática de artes marciais, como karatê, judô, jiu jitsu, defesa pessoal, kung fu, muay thai e muito mais.

Aqueles cadastrados e/ou inscritos nas vagas disponíveis deverão, após a escolha da modalidade, do local e horário, agendar a futura avaliação.

“A prática da atividade física e da atividade esportiva proporciona bem estar social, benefícios à saúde e uma qualidade de vida muito melhor. Por isso a Smelj está esperando que os curitibanos se inscrevam e tenham um ano repleto de saúde e bem estar por meio do esporte”, afirmou o secretário Carlos Pijak Jr.

Como se matricular

Para tornar-se um aluno é preciso o registro no e-Cidadão, cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, o aluno realiza a inscrição e agenda data para avaliação física.

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais ações da gestão do prefeito Rafael Greca. Do mesmo modo, essa gestão traz conceitos importantes como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. Assim, buscando valorizar a importância da saúde e bem-estar para os curitibanos, a Prefeitura mobiliza continuamente todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.