Mais de 1,7 milhão de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem), que vão fazer a prova impressa já acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição. O balanço, divulgado pelo Ministério da Educação, mostra que até às 19h dessa terça-feira, primeiro dia em que o cartão ficou disponível para consulta, mais de 31% dos cerca de 5,6 milhões de inscritos acessaram o documento.
O cartão tem informações como o número de inscrição, data, hora e local do exame e está disponível na Página do Participante.
A estudante de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Thainá Maciel, não teve nenhum problema para acessar a página do participante e já baixou o cartão de inscrição.
Aos 19 anos, e muito precavida, a estudante também já conferiu o local de prova e a rota para chegar até lá. Ao ser perguntada se está tranquila para fazer o exame, Thainá respondeu.
As provas do ano passado na versão impressa, que foram adiadas por causa da pandemia de Covid-19, estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
A poucos dias para a realização das provas, entidades estudantis pedem novo adiamento do Enem. Iago Montalvão, presidente da UNE, União Nacional dos Estudantes, afirma que a preocupação é o novo coronavírus.
Em vídeo divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o presidente do instituto, Alexandre Lopes, garantiu que todas as medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas durante o exame.
A apresentação do cartão de confirmação não é obrigatória. Mas o Inep recomenda que o participante leve o documento nos dias da prova.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.