Por Núria Coelho Em Noticias

Fiscalização de bagagens em Guarulhos começa em 8 de maio; outros aeroportos já seguem novas regras

Divulgação
Divulgação
Fiscalização de bagagens em Guarulhos começa em 8 de maio; outros aeroportos já seguem novas regras


A restrição no tamanho das bagagens de mão em voos nacionais e internacionais já está valendo nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio; terminais de Porto Alegre, Goiânia, Brasília, Curitiba, Viracopos, em Campinas e Natal.

Guarulhos, em São Paulo, e Salvador vão exigir as novas dimensões para volumes que viajam com os passageiros a partir de 08 de maio. O prazo final para cumprimento das novas regras é 13 de maio.

A partir desta data, as bagagens maiores de 55 centímetros de altura, 35 de largura e 25 de profundidade, e mais de 10 quilos, serão barradas na área de embarque. O passageiro terá de despachar a mala e pagar a taxa cobrada pelas companhias aéreas.

As medidas valem para toda a extensão da mala, inclusive rodinhas, alças laterais e puxador.

O passageiro pode carregar consigo mais um item de mão pequeno, como uma pasta de trabalho, uma bolsa pequena ou uma mochila para notebook. Neste caso, as medidas variam conforme a empresa, mas ficam na média de 43 centímetros de altura, 32 de largura e 22 de profundidade.

A medida é uma forma proposta pela Associação das Empresas Aéreas de agilizar o embarque, uma vez que muitos passageiros carregam malas de porte maior sem despachar, que não cabem nos bagageiros internos.

A transferência para os porões da aeronave acarreta demora, sem contar, que não é feita a cobrança pelo volume.

A maioria das empresas cobra o mesmo valor para despacho das malas: 60 reais antecipados ou 120 reais na hora do embarque. Isso vale para a primeira mala.

A segunda custa mais 100 reais antecipados ou 140 no aeroporto. Já a partir do terceiro volume despachado serão pagos outros 130 reais antecipados ou 220 no aeroporto para cada mala. (Rádio2)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.