Uma área de baixa pressão está se aproximando do Brasil e deve intensificar o frio em grande parte do país, já a partir deste final de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As temperaturas devem despencar em torno de 10°C a partir de domingo e essa diferença deve ser sentida, principalmente, no centro-sul do Brasil. Quem faz o alerta é o meteorologista, Olívio Bahia.
Na região sul e em partes de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, as chances de geadas são altas a partir de hoje e até quinta-feira da semana que vem.
Quanto as chances de nevar, o Inmet informou que as possibilidades são baixas, mas podem acontecer nas serras gaúcha e catarinense.
O instituto destaca o fenômeno da chuva congelante, quando o ar está muito frio e a água não congela ao cair, mas ela cristaliza quando encosta em alguma superfície. Isso deve acontecer no sul do Brasil.
O meteorologista Olívio Bahia, chamou atenção para os cuidados durante este período de frio intenso, principalmente para as pessoas mais vulneráveis.
A semana será de temperaturas muito baixas, mas a queda significativa nos termômetros deve começar na próxima segunda-feira. Belo Horizonte deve registrar 16°C no início da semana.
Na terça, em Florianópolis, o termômetro pode marcar 6°C. Em Curitiba, a temperatura mínima prevista para quarta-feira é de 5°C, e na capital de Goiás, em Goiânia, apenas 4°C previstos para a quinta-feira.
Fonte: Radioagência Nacional
Conheça a história do primeiro papa agostiniano
Conheça a história do primeiro papa agostiniano.
Há 5 anos, Francisco suplicava Nossa Senhora de Pompéia
Nesta sexta-feira, 8 de maio, será elevada no Santuário de Pompeia, no sul da Itália, uma “intensa oração da Súplica à Rainha do Santo Rosário“, conforme foi recordado pelo Papa Francisco no final da Audiência geral desta quarta-feira, 6.
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou em Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira, 8 de maio, a “Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Sua Santidade, o Papa Leão XIV”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.