A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou as celebrações que o Papa presidirá em junho e julho. Francisco estará presente no 10º Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma de 22 a 26 de junho e que contará com a presença de delegados das Conferências Episcopais de todo o mundo e representantes de movimentos internacionais envolvidos na pastoral familiar.
O Festival das Famílias e o Congresso Teológico-Pastoral serão realizados na Sala Paulo VI. No dia 25 de junho, o Papa celebrará uma Santa Missa na Praça São Pedro concluindo o evento.
Em 29 de junho, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, Francisco presidirá às 9h30, na Basílica de São Pedro, a Missa com a bênção dos Pálios, que serão impostos aos novos arcebispos metropolitanos como sinal de comunhão com o Bispo de Roma.
Em julho, o Papa fará duas viagens apostólicas, no início e no final do mês. De 2 a 7, ele irá para a República Democrática do Congo e Sudão do Sul. Esta será a 37ª viagem de Francisco e no país visitará três cidades - Kinshasa, Goma e Juba - e se encontrará com autoridades civis e eclesiásticas, jovens, pessoas deslocadas e vítimas de violência. Por fim, de 24 a 30 de julho, o Papa irá ao Canadá, atendendo a um desejo expresso várias vezes de visitar o país onde a Igreja está empenhada em um importante processo de reconciliação com os povos indígenas. De acordo com a agenda da viagem, o Pontífice fará etapa em Edmonton, Quebec e Iqaluit.
Fonte: Vatican News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.