Igreja

CNBB adere a campanha para incentivar ao cuidado com vacinação

Dom Joel Portella chama a atenção para a importância do ato de vacinar definido por ele como um gesto de compromisso e amor pela vida

Escrito por Vladimir Ribeiro

30 JUN 2022 - 11H41

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aderiu a campanha Vacina Mais, que tem o objetivo de incentivar os brasileiros ao cuidado com a vacinação, uma vez que os índices de cobertura vacinal no país têm caído nos últimos anos.

A iniciativa, lançada nessa quarta-feira (29), é do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de dezenas de outras entidades.

Em vídeo, especialmente gravado para a campanha, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, chama a atenção para a importância do ato de vacinar definido por ele como um gesto de compromisso e amor pela vida.

“O Brasil tem uma história muito rica de vacinação, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) nos vem provando isto ao longo dos anos”, disse.

Dom Joel chama a atenção para o fato de que doenças que haviam sido erradicadas estão voltando e que a responsabilidade pela vacinação é de todos, dos governos e também de cada cidadão.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.