A Comissão Episcopal para a Amazônia fez uma homenagem a dom Cláudio Hummes, que faleceu em 04 de julho deste ano. A comissão, que foi presidida pelo cardeal por quase 11 anos, publicou uma homenagem a ele na primeira e especial edição de um boletim informativo.
O material, que será publicado virtualmente a cada três meses, foi lançado na segunda-feira (08). A proposta desta edição é fazer memória da caminhada e entrega do cardeal em seus quase 88 anos de vida, além disso, nesta edição, o boletim informativo traz alguns depoimentos de bispos da Amazônia, religiosos e leigos que conviveram com ele.
De acordo com a irmã Maria Irene Lopes, assessora da Comissão para a Amazônia, a proposta do boletim da é manter a Igreja informada dos projetos e ações desenvolvidos na Amazônia.
“E não poderíamos deixar de iniciar a publicação do informativo homenageando aquele que tanto fez pela Igreja da Amazônia e seus povos nos últimos anos”, explicou a religiosa.
Confira o boletim clicando aqui.
Fonte: CNBB
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.