Faltam poucos dias para a visita pastoral do Papa Francisco à Arquidiocese de L'Aquila - na região italiana dos Abruços -, que se prepara espiritualmente, através de momentos de oração nas foranias e paróquias, para a visita do Pontífice, no dia 28 de agosto.
"Será um evento do povo, que - como declarou o arcebispo da capital da referida região italiana, cardeal Giuseppe Petrocchi - permitirá aos habitantes de L'Aquila viver um momento histórico durante a visita do Papa."
Todos os fiéis, cidadãos e turistas que desejarem poderão saudar o Papa Francisco que, a bordo do papamóvel, percorrerá da Piazza Duomo (Praça da Catedral), onde encontrará os familiares das vítimas do terremoto de 2009, até Collemaggio, onde celebrará a Santa Missa em frente à basílica dedicada à Virgem Maria.
"Não haverá, portanto, necessidade de um bilhete para saudar o Papa durante sua passagem no papamóvel pelas ruas do centro histórico da cidade", esclarece uma nota da arquidiocese divulgada na quinta-feira, 11 de agosto.
Na Praça da Catedral, no final do encontro previsto com os familiares das vítimas do abalo sísmico que em 2009 devastou a cidade, através dos telões montados pela Prefeitura de L’Aquila, "todos aqueles que desejarem poderão acompanhar a Missa celebrada pelo Santo Padre e receber a comunhão eucarística dos sacerdotes e diáconos presentes na Piazza Duomo".
"O arcebispo emérito, dom Giuseppe Molinari, participará do encontro dos familiares das vítimas do sismo e permanecerá em oração na Piazza Duomo até o final da Missa celebrada pelo Santo Padre", diz a nota.
Fonte: Vatican News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.