Nesta sexta-feira (18), o Papa Francisco elevou a Prelazia de Borba (AM) à categoria de diocese e nomeou como primeiro bispo dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.
Dom Zenildo nasceu em 6 de junho de 1968, em Linhares, na Diocese de Colatina (ES). Depois de ser transferido para Cacoal, no Estado de Rondônia, professou seus votos religiosos em 27 de dezembro de 1997 na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) e foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 2001, em Cacoal.
Estudou no Centro de Estudos do Comportamento Humano (CENESCH), em Manaus (1994-2000), cursando Filosofia e Teologia.
A seguir, desempenhou os seguintes cargos: pároco de Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru, Diocese de Coari (2001-2008), pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Manaus (2008-2011), superior da Vice-Província Redentorista da Amazônia (2011-2014), e pároco da Catedral de Santana e São Sebastião, em Coari (2014-2016).
Em 24 de fevereiro de 2016, foi nomeado Bispo Prelado Coadjutor de Borba, recebendo a ordenação episcopal em 2 de abril seguinte. Desde 20 de setembro de 2017 é Bispo Prelado de Borba.
Fonte: Vatican News
Gratidão dos Cardeais ao legado do Papa Francisco
Quatro cardeais compartilham conosco sua gratidão à herança espiritual deixada pelo Papa Francisco, em entrevistas emocionantes.
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
Francisco: ecologia integral, necessária para uma profunda conversão interior
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.