Aproxima-se a Solenidade de Pentecostes, em que recorda-se a descida do Divino Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria, reunidos no Cenáculo. Em 2022, o Dia de Pentecostes será celebrado em 5 de junho, mas algumas iniciativas já surgem na Igreja do Brasil, a fim de preparar a todos para a solenidade.
“Nós cristãos, como Igreja viva, povo de Deus, devemos agradecer a riqueza de dons derramada sobre nós no dia de nosso batismo e mais plenamente na crisma, comprometendo-nos e sentindo-nos enviados a anunciar ao mundo o Evangelho da vida e da salvação, conforme o envio de Jesus a seus discípulos e também a todos nós”, afirma o bispo de Erexim, dom Adimir Antonio Mazali.
A Pastoral Juvenil convida os jovens do Brasil, para uma singular experiência, de “subir ao Cenáculo” com a Virgem Maria e os discípulos, para clamar juntos: “Vinde, Espírito Santo!”.
Para isso, realizará um encontro online, através da plataforma “Zoom”, onde por nove noites consecutivas (de 27 de maio a 04 de junho, a partir das 20h) os presentes estarão em oração e escutarão meditações sobre temas propostos a partir da pedagogia do “Seminário de Vida no Espírito”, que já é familiar aos membros das Novas Comunidades e demais expressões eclesiais, ligadas a espiritualidade da Renovação Carismática Católica.
O link de acesso será disponibilizado diariamente pelas redes sociais do portal “Jovens Conectados”, da Comissão para a Juventude da CNBB. Os encontros serão sempre conduzidos por jovens líderes de diversas Novas Comunidades presentes no Brasil. Confira a programação aqui.
Você também pode acessar a Novena de Pentecostes da MI clicando aqui.
Fonte: CNBB
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.