O Papa Francisco lançou um vídeo para chamar a atenção para a situação de pessoas, em diferentes partes do mundo, que são forçadas a se deslocar em busca de uma vida melhor. O vídeo faz parte das ações para 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), a ser celebrado mundialmente neste domingo (27).
O tema deste ano, escolhido pelo Papa Francisco, é “Forçados como Jesus Cristo a partir”. O Papa compara o drama de cerca de 50,8 milhões de deslocados em seu próprio país ao drama do próprio Cristo.
Na coletiva de apresentação de sua mensagem deste ano, o Santo Padre afirmou que a paz é a única solução para deter o deslocamento forçado de pessoas. Com a terceira mensagem que trata do deslocamento interno, o Papa Francisco vem chamando a atenção ao drama vividos por cerca de 50,8 milhões de deslocados no próprio país, que fogem das guerras civis ou desastres naturais. Cenário agravado com a pandemia do novo Coronavírus.
No vídeo, Seção Migrantes do dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano, o Santo Padre afirma que construir o Reino de Deus é um compromisso comum de todos os cristãos e, para isso, é necessário que aprendamos a colaborar, “num mesmo espírito e num mesmo Pensamento”, como aconselhou São Paulo.
Neste sexto vídeo preparado pela Seção Migrantes do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral é apresentada a história de Lorena Margarita, que teve de fugir de la aldeia chamada Chibolo.
A partir de uma ação da Congregação dos Jesuítas, ela pôde pôr em prática a sua iniciativa e começar uma nova vida.
Confira aqui a mensagem do Papa para o Dia do Mundial do Migrante e Refugiado
Fonte: CNBB
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.