Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 03 MAR 2021 - 12H03

Novo Assistente Internacional da Milícia da Imaculada é brasileiro

Frei Gilson Miguel Nunes (OFMConv.) agora é responsável pela formação espiritual da MI

Divulgação
Divulgação
Frei Gilson agora também é responsável pela formação espiritual da MI


Pela primeira vez na história da associação pública internacional de fieis Milícia da Imaculada, um brasileiro assume o cargo de Assistente Internacional. Frei Gilson Miguel Nunes (OMConv.), da província de São Francisco, assume o posto que antes foi ocupado por 11 anos por Frei Raffaele di Muro.

Frei Gilson destaca que vai “colocar o melhor de minhas energias para que a Imaculada seja conhecida e amada, para que por meio Dela , a alegria do Evangelho chegue a todos e Jesus seja "tudo em todos"”.

Frei Gilson nasceu em 1975 na cidade de Santa Mariana, no Paraná. Na infância transferiu-se com os pais e duas irmãs para São Paulo e ainda adolescente conheceu a Milícia da Imaculada e realizou a sua consagração a Nossa Senhora.

Ingressou na Província São Francisco de Assis do Brasil como postulante em 1994. Aos 20 anos realizou a Profissão Temporária dos votos, após o noviciado em Caçapava, em São Paulo.

Em maio de 2003 foi ordenado diácono em Cascavel, no Paraná por Dom Frei Elias Manning, também Frade Menor Conventual. Em fevereiro de 2004, em Santo André, foi ordenado presbítero pelo Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida.

Em 2018 foi confiada a Frei Gilson a presidência da Rede Imaculada de Comunicação que evangeliza por meio de revistas, emissoras de rádio e TV, e internet. Dirige a obra juntamente com Frei Sebastião Benito Quaglio e Frei José Hugo dos Santos, e acompanha os processos de administração, comunicação e inovação da Milícia da Imaculada.

Ele também é pároco da Paróquia territorial São Maximiliano Kolbe em Mogi das Cruzes, em São Paulo, que é sede a Pastoral Nipo-brasileira para japoneses e descentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.