O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Santo Padre, divulgou nesta segunda-feira (21) o Calendário das Celebrações presididas pelo Papa Francisco para os meses de abril e maio próximos. Francisco inicia o mês com a Viagem Apostólica a Malta nos dias 2 e 3 de abril.
No dia 10 de abril, Domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, o Papa celebrará uma Santa Missa na Praça São Pedro, na Comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém.
No decorrer da Semana Santa, o Papa presidirá a Missa Crismal na Basílica de São Pedro na Quinta-feira Santa, 14 de abril, às 9h30 hora local.
Na Sexta-feira Santa dia 15, às 17 horas locais na Basílica será realizada a Celebração da Paixão do Senhor e às 21h15 também hora local, o Papa irá ao Coliseu de Roma para a Via-Sacra da Paixão do Senhor.
Dia 16 de abril, no Sábado Santo, às 19h30 locais, Francisco presidirá a Vigília Pascal na noite Santa, na Basílica do Vaticano.
No Domingo de Páscoa (17/04) da Ressurreição do Senhor o Papa presidirá a Santa Missa às 10h locais na Praça São Pedro em seguida da sacada da Basílica de São Pedro, às 12 horas locais, fará a Bênção “Urbi et Orbi” da Páscoa.
Dia 24 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, Francisco presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h locais.
Em maio, no domingo dia 15, V Domingo de Páscoa, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa com o Rito de Canonização dos Beatos:
- Titus Brandsma
- Lázaro, detto Devasahayam
- César de Bus
- Luís Maria Palazzolo
- Justino Maria Russolillo
- Charles de Foucauld
- Maria Rivier
- Maria Francisca de Jesus Rubatto
- Maria de Jesus Santocanale
- Maria Domenica Mantovani
Fonte: Vatican News
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.