Na última Audiência Geral, realizada no dia 2, o Papa Francisco pediu que participantes da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá em Lisboa em 2023, não se esqueçam da dimensão da solidariedade.
Dom Américo Aguiar bispo auxiliar de Lisboa, que participou da audiência geral, afirmou que o Papa tem acompanhado os preparativos para a próxima JMJ. “O Papa está muito contente, mas também tranquilo porque tem consciência do fato de que os trabalhos preparatórios para a JMJ estão progredindo", afirmou.
A Jornada Mundial da Juventude estava programada para 2022, porém foi adiada para agosto de 2023 por causa da emergência sanitária devido a Covid-19.
Também foi adiada a entrega dos símbolos da JMJ: a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora para os jovens portugueses. Normalmente no Domingo de Ramos, Dia da Juventude Diocesana, uma delegação de jovens do país que sediou a última JMJ entrega, na Praça de São Pedro, os dois símbolos aos jovens da nação que sediará a próxima Jornada.
Desta vez seriam os jovens do Panamá que entregariam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora aos jovens de Portugal, mas a pandemia impediu.
A cerimônia de entrega dos símbolos está programada para o dia 22 de novembro, festa de Cristo Rei, mas tudo dependerá da situação da emergência sanitária.
Fonte: Vatican News
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.