O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (30), o padre José Genivaldo Garcia, do clero de Aracaju (SE), como bispo para a diocese de Estância (SE), vacante desde agosto desde agosto de 2021. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.
Padre José Genivaldo Garcia é natural da cidade de Cumbe (SE), nascido em 24 de agosto de 1968. Aos quatro meses de idade passou a residir, com sua família, em São Miguel do Aleixo (SE). Foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1994.
Exerceu seu ministério sacerdotal como pároco nas paróquias São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, em Aracaju; na paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro; na paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Jardins, em Aracaju. Atualmente é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, localizada no bairro Atalaia, em Aracaju, desde o dia 18 de janeiro de 2018.
É membro do Conselho Presbiteral. Membro do Conselho de Consultores e Vigário
Episcopal do Vicariato São Mateus, da Arquidiocese de Aracaju. Estudou o ensino médio no seminário Menor Sagrado Coração de Jesus, em Aracaju, de 1984 a 1986. Fez licenciatura em Filosofia, na UNISAL, na cidade de Lorena (SP), de 1987 a 1989. É licenciado em Teologia, pelo Seminário Maior Nossa Senhora Fátima de Brasília (DF) – 1990 a 1993. É bacharel em Teologia, pela Faculdade Católica de Anápolis (GO).
Possui Pós-Graduação “Latu Sensu” em Didática e Metodologia do Ensino Superior, pela faculdade São Luís de França (2010); Pós-Graduação em Ética e Filosofia, pela faculdade Católica de Anápolis (GO) (2014) e pós-graduação em Ciências da Religião, pela faculdade do Planalto Central (FAPLAC), de Formosa (GO) – 2018. Foi diretor acadêmico do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Vice-reitor, diretor espiritual e diretor acadêmico, por mais de vinte anos do seminário maior Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente ministra as disciplinas História da Filosofia e Homilética.
Fonte: CNBB
Papa: o diálogo rompe o ódio e é o único caminho para a paz
No final da recitação do Angelus, o Papa recorda todos os povos dilacerados pelo conflito e, em particular, Israel e Palestina, diz: "agradeçamos a Deus porque finalmente há uma trégua". O pedido pela libertação de todos os reféns e o desejo de que mais ajuda humanitária entre em Gaza.
Papa Francisco: O meu Presépio
Nesta terça-feira, 21 de novembro, será publicado em italiano o livro do Papa Francisco “Il mio Presepe. Vi racconto i personaggi del Natale” (O meu Presépio. Conto a vocês sobre os personagens do Natal, publicado em português pela Princípia Editora, Ldª, em co-edição com a Livraria Editora Vaticana). O livro também estará disponível em francês, inglês, alemão, espanhol, esloveno. Publicamos a introdução escrita pelo Santo Padre.
Como alimentar a esperança?
“A esperança cristã, não a podemos guardar para nós, como um belo sentimento, visto que se destina a todos. Aproximai-vos em particular dos vossos amigos que talvez aparentemente sorriam, mas por dentro choram, carentes de esperança. Não vos deixeis contagiar pela indiferença e pelo individualismo: permanecei abertos como canais por onde a esperança de Jesus possa fluir e difundir-se nos ambientes onde viveis.”
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.