As Pontifícias Obras Missionárias lançaram nesta semana o seu podcast no canal oficial no Youtube. O primeiro episódio do PodPOM foi gravado nesta sexta, 18 de novembro, com o GT nacional da Juventude Missionária (JM) e o secretário da Obra da Propagação da Fé, padre Genilson Sousa. A apresentação do podcast é do jornalista Fabrício Preto, que coordena a comunicação nas POM.
“O projeto para a criação do PodPOM estava sendo pensado há mais de 3 meses no setor de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias, porém sem uma data prevista para acontecer. A ideia nasceu a partir das conversas informais na sala do café entre os colaboradores das POM”, destaca Fabrício Preto.
Segundo o jornalista, com a realização da assembleia da Juventude Missionária no último final de semana e a necessidade de produzir conteúdos, resolveram adiantar a produção do podcast, já que é um formato de comunicação muito presente entre o público jovem.
“Até o momento o retorno do público que acompanha as ações missionárias tem sido muito positivo. A periodicidade ainda não está definida, porém será um formato que vai acompanhar os eventos presenciais das Obras Pontifícias, garantindo a diversidade de temas e convidados”, disse.
O episódio piloto foi gravado com os recursos já existentes no estúdio da sede nacional das POM em Brasília. No primeiro episódio, os jovens do GT nacional da Juventude Missionária apresentam os projetos da JM no Brasil e falam sobre a importância das ações missionárias protagonizadas pela juventude nas diversas realidades do País.
Assista o primeiro episódio
Fonte: CNBB
Regional Sul 1 da CNBB promove encontro com a imprensa em São Paulo
O encontro teve início às 9h e reuniu profissionais de Dioceses e arquidioceses pertencentes ao Regional Sul 1, além de profissionais de grandes veículos de comunicação de inspiração católica como Rede Vida, Canção Nova, Rede Aparecida, TV Século 21 e Rede Imaculada de Comunicação.
Atenção à vida
Ouvindo a pessoa que sofre é possível perceber a gravidade da questão e direcionar para a ajuda adequada. Devemos ter uma escuta ativa com todas as pessoas, principalmente com àquelas que apresentam um comportamento depressivo.
Rede Imaculada participa de pré-estreia de filme em São Paulo
O filme, que trata sobre o drama do tráfico infantil, traz para a reflexão os sofrimentos causados por esta prática que tornou-se uma chaga na nossa sociedade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.