O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou na sexta-feira (23), um vídeo por ocasião do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), a ser celebrado no próximo domingo (25).
O tema deste ano, divulgado na mensagem do Papa publicada dia 9 de maio deste ano, é : “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. O presidente da CNBB, em referência ao que o Santo Padre escreveu na mensagem, reforçou que somos todos peregrinos indistintamente a caminho do Reino de Deus, a pátria definitiva de toda a humanidade, e que devemos reconhecer cada migrante e refugiado como irmão nesta jornada.
“O Papa sublinha que o Plano Divino é essencialmente inclusivo e coloca no centro os habitantes das periferias existenciais. Entre esses há muitos migrantes e refugiados, deslocados e vítimas do tráfico humano”, reforçou.
O presidente da CNBB afirmou que os migrantes e refugiados, em fuga de seus países em razão de guerras, conflitos e desastres ambientais, devem ser acolhidos sem discriminação. “Sejamos sempre mais acolhedores para verdadeiramente nos reconhecermos como um só povo, cada um com a sua singularidade, mas todos semelhantes e todos irmãos”.
Conheça a íntegra do vídeo do presidente da CNBB
Fonte: CNBB
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.