O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou na sexta-feira (23), um vídeo por ocasião do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), a ser celebrado no próximo domingo (25).
O tema deste ano, divulgado na mensagem do Papa publicada dia 9 de maio deste ano, é : “Construir o futuro com os migrantes e os refugiados”. O presidente da CNBB, em referência ao que o Santo Padre escreveu na mensagem, reforçou que somos todos peregrinos indistintamente a caminho do Reino de Deus, a pátria definitiva de toda a humanidade, e que devemos reconhecer cada migrante e refugiado como irmão nesta jornada.
“O Papa sublinha que o Plano Divino é essencialmente inclusivo e coloca no centro os habitantes das periferias existenciais. Entre esses há muitos migrantes e refugiados, deslocados e vítimas do tráfico humano”, reforçou.
O presidente da CNBB afirmou que os migrantes e refugiados, em fuga de seus países em razão de guerras, conflitos e desastres ambientais, devem ser acolhidos sem discriminação. “Sejamos sempre mais acolhedores para verdadeiramente nos reconhecermos como um só povo, cada um com a sua singularidade, mas todos semelhantes e todos irmãos”.
Conheça a íntegra do vídeo do presidente da CNBB
Fonte: CNBB
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
O Papa em condições críticas, mas estáveis.
Brincar na terra melhora a imunidade das crianças
Acompanhe e edição desta quinta-feira (18), do Imaculada Notícias!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.