A Rede Imaculada de Comunicação esteve presente na 4ª Assembleia Geral Ordinária da Signis (Associação Católica de Comunicação), que reuniu representantes de setores, veículos e profissionais do Brasil, América Latina e Caribe. Colaboradores da Rede foram eleitos para a diretoria da Associação Católica de Comunicação e para a coordenação do setor de TVs.
O encontro foi realizado na Casa de Retiro das Irmãs Paulinas, em São Paulo e abordou a sinodalidade na comunicação, com palestras de Dom Joaquim Giovani Mol, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e do presidente da Signis América Latina e Caribe (ALC) Carlos Ferraro.
Durante o evento, que ocorre a cada três anos, foi eleita a diretoria da Signis Brasil para o triênio 2023-2025 e também os coordenadores dos setores. Angelica Lima, jornalista da Rede Imaculada foi eleita para a diretoria da Associação na função de secretária-geral. O gerente de Comunicação Nelson Henrique Batistote, também da Rede Imaculada, foi eleito coordenador do setor de TVs.
Para a presidência da Signis Brasil foi reeleito Alessandro Gomes. Geizom Sokacheski, da Rede Evangelizar, foi eleito vice-presidente.
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.