Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Repam Internacional tem novo presidente

Divulgação
Divulgação
Posse do Cardeal Barreto como presidente da REPAM será no próximo dia 9 de novembro


A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), em sua organização internacional, tem um novo presidente. O comunicado oficial de mudança, publicado na terça-feira (14) e assinado pelo até então presidente, o cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. Assume a liderança da Rede o arcebispo de Huancayo, no Peru, cardeal Pedro Barreto, que vinha exercendo a função de vice-presidente.

Criada há seis anos, a REPAM contribui com a organização, articulação e formação dos povos e da Igreja na Amazônia. Nos últimos anos, dedicou-se ao processo do Sínodo para a Amazônia. Fruto de todo esse trabalho é a Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama), espaço para o qual o cardeal Cláudio Hummes vai dedicar seu trabalho, após o desligamento da Repam.

De acordo com o comunicado, a posse do Cardeal Barreto como presidente da Rede será no próximo dia 9 de novembro, durante assembleia virtual da Rede. Na ocasião também haverá a posse no novo vice-presidente, que será indicado após consulta às “REPAM nacionais e instituições fundadoras, e seguindo os critérios e perspectivas Pan-Amazônicas”.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.